segunda-feira, 28 de maio de 2012

Lean Seis Sigma para Serviços(Michael L. George)


Como aplicar Lean Seis Sigma em serviços? É o que o autor desse livro revela. A aplicação de ferramentas estatísticas e ferramentas Lean simples que reduzirão custos e acelerarão processos e transações de serviços. Ferramentas Lean como "sistemas puxados" e "redução de setup" utilizadas para obtenção de recursos, escritórios governamentais, salas de cirurgias, call centers, P&D e muitos outros. Verá porque os serviços estão repletos de desperdício e prontos para os benefícios de Lean Seis Sigma.

O livro conta com estudos de casos que detalham as mudanças drásticas de serviços em organizações como hospitais, bancos, prefeituras e setor de auto-peças. É possível ver como reduzir custos reduzindo a complexidade de processos, utilização de ferramentas para oferecer serviços de melhor qualidade, melhorar tempo de resposta e também como selecionar os projetos a serem realizados baseados no valor para o acionista.

Este livro ajudou muito no desenvolvimento do meu TCC sobre o assunto e recomendo. Possui vários exemplos e estudos para que haja um bom entendimento e também uma linguagem que permite boa compreensão dos conceitos aqui apresentados.

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