Novidades

Saturday 9 February 2013

Novas tendências - Manutenção de Tablets e Smartphones

Por Júlio César Pereira

Com a invenção e popularização dos tablets e smartphones novas profissões têm surgido. Há algum tempo músicos vem sendo contratados para criação de trilhas musicais para jogos de vídeo game por exemplo e até mesmo ringtones e músicas para celular. Hoje programadores trabalham na criação de uma infinidade de aplicativos para utilização nestes dispositivos. 

Com a previsão de queda nos preços a mobilização do governo federal para trazer os grandes fabricantes ao Brasil haverá com certeza um aumento na venda de tablets. A Foxconn, empresa Taiwanesa situada em Jundiaí já possui autorização para fabricação do IPhone 5 e do IPad 4 e IPad-mini.

Com o aumento no número de equipamentos serão necessários técnicos preparados para realização de manutenção dos mesmos quando necessário. Um bom mercado se abrindo. Já existem cursos nessa área, com duração média de três dias que ensinam o aluno a desmontar, consertar e configurar os aparelhos. Quem tiver interesse na área é só pesquisar.

2 comments:

  1. Julio Cesar muito interessante as informações que vcoe passou.
    Eu estava lendo e falei com marido que é músico e compositor de músicas intrumentaise medolias para compositores, ele ficou bastante interessado e estamos solicitando sua indicação se puder nos ajudar como ele poderia fazer contato com as empresas, para oferecer seu trabalho.
    Se puder ajudar agradeço imensamente.
    Meu e-mail rita_olimpio09@yahoo.com.br
    Abraços
    Rita

    ReplyDelete
  2. Julio receba a correção do meu e-mail : rita_olimpio09@yahoo.com.br


    Rita

    ReplyDelete